sexta-feira, 30 de maio de 2014

PAP PORTA ROLO DE PAPEL COM LATA DE LEITE NINHO

OI MENINAS, 
ESSES DIAS MINHA CUNHADA  PEDIU-ME PARA EU ENSINAR ALGUMAS TÉCNICAS DE RECICLAGEM DE LATAS E GARRAFAS PARA UM GRUPO DE MENINAS QUE ELA ASSISTE
FIQUEI TODA EMPOLGADA E PROCURANDO NA NET ENCONTREI INÚMERAS OPÇÕES
MAIS A QUE GANHOU MEU CORAÇÃO FOI A DO PORTA ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO COM LATA DE LEITE NINHO OU ACHOCOLATADO
VEJAM AQUI COMO É:
E ENTÃO RESOLVI PARTICIPAR DA BRINCADEIRA UM PROJETO POR MêS DA BRUXINHA
 

MATERIAL:
  • Lata de achocolatado - com a tampa plástica
  • Cola branca
  • Retalho de tecido ou papel
  • Tesoura
  • Pincel 

1º PASSO : É retirar o rótulo da lata e lavar e secar bemmmmm sequinha...EU GUARDEI O RÓTULO PARA  QUE NA HORA DE CORTAR O TECIDO USASSE COMO MEDIDA, CLARO DEIXANDO UMA SOBRA PARA FAZER A COLAGEM.



2º PASSO : Espalhe cola branca com o pincel. NESSE PONTO O TECIDO ESTARÁ CORTADO, ENTÃO VÁ PASSANDO POR PARTES PARA NÃO VIRAR UMA MELEQUEIRA NÉ.Encape com o tecido escolhido


3º PASSO : PREPARAR A TAMPA : Usei uma tampinha de garrafa para marcar o centro de minha tampa e em seguida cortei com estilete, é meio trabalhozinho mais fica certinho. Passei cola nela também e peguei um círculo um pouco maior que a tampa  e encapei ...COLE BEM só então recorte no lugar do buraco, jogando as pontas para dentro da tampa...




APÓS TERMINAR TODA ESSA PARTE, QUE É A PRINCIPAL  PODEMOS DECORAR AS LATERAIS, DAR UM ACABAMENTO NO FUNDO COM TECIDO OU EVA... ENFIM A GOSTO
         TIRE O PAPEL PARDO DO CENTRO DO PAPEL ...COLOQUE  O ROLO BRANCO DENTRO DA LATA E NO CENTRO DELE PUXE COM CUIDADO O PAPEL QUE FICARÁ DE FORA...FICARÁ ASSIM OH...




                             SEU PORTA PAPEL HIGIÊNICO ESTÁ PRONTO...
Meninas dê uma passadinha lá no blog da bruxinha, poções de arte e vamos participar
beijos mil e até breve


Participantes:

Caminhando na Arte - Varal de Corações
Crochetando...momentos - Preservando Memórias
Arquitetura Ene - Decoração de Festa
Sposata! - Capas de Almofadas
C de Cici - Coração de Patchwork
Lih...só faz Artes - Cesta em Crochê
Poções de Arte - Nascendo um Jardim
Patches by Márcia Ruiz - Toalha Americana Infantil
Koisinhas Chiques - Porta Retrato e Arte Zentangle
Eu que fiz...ou quase isso - Organizando cozinha com acessórios
Casinha da "Eliane" - Gatinho Cheirinho
Meu Lado Arteiro - Boleira com decoupagem
Lilicutes - Festival de Flores
Art & Casa - Banquinho Amarelo
Ateliê da Gabriela - Sandálias da Valentina




26 comentários:

Poções de Arte disse...

Hummm.... tô achando que sua cunhada vai gostar muito de ensinar isso pra o grupo dela.
Ótima reciclagem e um jeitinho bem prático de deixar papel à mão.
Gostei da sua participação!!!
Na escola que eu trabalhava, as profas fizeram com garrafa pet cortada e o papel saía pelo gargalo, só não lembro da montagem. Era muito legal pq as crianças sempre precisavam e tava à mão.

Já atualizei por lá, muuuuuuuuuuuito obrigada pela participação, seja sempre bem-vinda!

Abração esmagador e lindo dia.

Alessandra disse...

Olá!
Nossa ficou linda!!!
Adorei...vou tentar fazer!!!!
Lindo FDS!!!
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

jana ferreira disse...

que bacana amiga adorei obg pelo pap......amiga quero te convidar para o concurso que ta rolando no meu blog ficarei feliz com sua participação..bjss
http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

Karen Kessler disse...

Oi Patricia!

Adoro reutilizar latas.. ficou muito legal!

Beijos,

KAren

Lucia disse...

Ficou otimo!!! Decora o banheiro e ainda se reutiliza!!! Adorei!!!
Bjs e um lindo final de semana!

Eliane disse...

Oi A muitos seculos rsrsr fiz algo parecido mas usei garrafa pet, na epoca gostei do resultado mas vendo essa ideia agora deu vontade de fazer de novo.
Vim até aqui pela blogagem e gostei de te conhecer. Apareça la em casa que ficarei contente.
Um beijo da Eliane.

Eliane C. Rodriguês disse...

Ficou muito lindo, perfeito, amei
Um dia quero fazer

Levando seu link

Bjus

Lih

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei imenso!
Um dia destes faço um! BJ

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Adoro reciclagem e sua lata ficou um charme!! Ótimo PAP!!

Bjs

Kaku

Unknown disse...

Muito legal mesmo, adorei. E com PAP explicadinho, dá vontade de fazer também. Parabéns pela bela participação.
Bom final de semana, bjs

Maria Rodrigues disse...

Olá Patrícia, ficou maravilhoso. Adorei o passo a passo, a combinação de cores, tudo ficou um encanto. Parabéns!
Bom fim de semana.
Bjos, Mari.

Edi Almeida disse...

Menina gostei da ideia, muito útil e ficou lindo o resultado.
Atrasadinha mas vou levando seu link.
bjs

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Patricia. Muito legal a sua ideia. Sempre é bom reciclar. E ficou lindo o porta papel higiênico. Parabéns pela iniciativa de ensinar arte para as meninas. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Jussara Silva disse...

Oi Patrícia.
Uma ótima ideia, além de ficar lindo. Sem falar na reciclagem. Adorei!
Boa semana! Bjos.

Zizi Santos disse...

Oi Patricia
muito linda essa forma de reaproveitar as latas e reciclar, além de proporcionar que outros aprendam com suas ideias.

também estou participando com meu projeto
bjo
Zizi

Glau disse...

Adoreiii seu blog cada coisa linda que vc faz.
Amo reciclar e reaproveitar as coisas. Acho que não precisamos de novo e sim reaproveitar as coisas.
Rstou seguindo e gostaria de participar dos desafios qd possivel rsrsr
Bjãooo espero sua visita no meu blog que está voltando

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia Patrícia!!!
Ótima dica, já estou pensando em fazer algumas...por no carro, na sala de aula,valeu por compartilhar!!!
Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

Unknown disse...

Estou triste contigo,já há muito tempo que não me visitas,não sei se é por não teres tempo ou por seres preguiçosa,o que é certo é que não tenho recebido os teus comentarios quando eu venho aqui tanta vez sempre com carinho!! Gostei do teu projecto!! Beijinhos e fica com deus,até um dia!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

karen Disley disse...

Amei esse porta papel,poucos materiai super simples e util.
Bjs!

silvioafonso disse...

.

Patrícia,
Eu já estou no capítulo 8 e sei,
portanto, o rumo que vai a coisa.
Encantar-me-ia, no entanto, o que
você lá dissesse e não o que farão
as personagens do conto que eu
conto.

Um beijo nas duas faces.

Espero você lá, no meu blog.

silvioafonso





.

Patrícia Gonçalves disse...

Ola Patricia
Parabrns pelo pap suoee explicado e a lata ficou um capricho!

silvioafonso disse...

.

Eu sei que você, bela amiga,
nada fez para que eu viesse
ter com você, mas precisei
fazer alguma coisa para tê-
la, no meu blog, mesmo que
de passagem.

De qualquer maneira, nós,
ambos, descobrimos o caminho
que nos permitirá saber dos
versos, dos contos e das
poesias.

Um grande beijo e; tamojunto.

silvioafonso




.

Lia e Vi disse...

Oi Patricia, é a Vi, que ideia legal, não tinha imaginado que tinha de tirar o rolo interno do meio do rolo de papel, assim fica bem legal.
Seu trabalho ficou show.
Beijos,Vi

artes e arteirices disse...

oi more.. que lindo que ficou esse projeto, com certeza vai fazer sucesso...

bjkas

Eliane C. Rodriguês disse...

Bom dia, eu de novo, vim desejar um lindo dia pra vc e sua família

Bjus

Lih

Alessandra disse...

Olá!
Querida...eu já separei todo o material, mas fiquei com dúvidas!!!!
Foi a parte da tampa, não entendi (desculpa, mas sou um pouquinho devagar nessa área, kkkkk)...vc poderia me ajudar????
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page